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Você tem se hidratado corretamente?

Com a correria do dia a dia, muitas vezes acabamos esquecendo de ingerir a quantidade adequada de água por dia. O indicado para homens de 19 a 70 anos ou mais é de 3 litros por dia. Já para as mulheres desse mesmo grupo, o indicado é de 2,2 litros. Especialistas recomendam 35ml por quilo de massa corporal, por isso essa média de dois litros entre mulheres e três para homens.

Segundo os médicos, o consumo de água depende muito do estilo de vida de cada um. A temperatura corporal, os hormônios e o clima do local onde vivemos são alguns dos fatores que nos fazem beber mais ou menos água, mas vale lembrar que cada organismo funciona de uma maneira diferente. 

É importante ficar atento! São vários os problemas causados pela desidratação: tontura, falta de concentração, problemas renais, aumento do ritmo cardíaco por conta da diminuição do volume sanguíneo, entre outros.

Em compensação, uma boa hidratação garante vários benefícios, entre eles, pele sempre hidratada, cabelos mais bonitos, melhora na digestão e no bombeamento do sangue pelo coração e melhora na eliminação de resíduos a partir das fezes e da urina. 

Como se não bastasse, ainda ajuda a emagrecer, isso porque uma boa hidratação ajuda na retirada da gordura do organismo. Aqui, a dica é ingerir alimentos ricos em água, como frutas frescas, verduras e legumes durante as refeições. Esportistas e praticantes de atividade física mais pesada podem ainda completar a hidratação com isotônico. Além de hidratar, ele repõe nutrientes perdidos durante os treinos.

Você não tem o costume de beber muita água durante o dia? Isso não é desculpa. Existem alternativas que ajudam a equilibrar a hidratação do corpo: chás, frutas compostas por grandes quantidades de água, como o melão e a melancia, sucos naturais feitos da fruta ou da polpa e gelatinas.

Criando novos costumes, podemos nos hidratar melhor. O organismo fica feliz e agradece.