Home > Blog > Checkups ajudam a manter a saúde em dia

Checkups ajudam a manter a saúde em dia

Quando foi a última vez que você foi ao médico? Se você é daqueles que só entra em um consultório quando está se sentindo mal, é necessário rever seus conceitos. Saiba que mesmo uma dorzinha de cabeça constante, um desconforto estomacal ou uma simples pontada no peito podem significar que algo não está bem em seu corpo. Por isso, mesmo na correria do dia a dia, é necessário arranjar um tempo para realizar um checkup por ano, afinal a prevenção e o diagnóstico precoce são formas de manter a saúde sempre em ordem.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a partir dos 40 anos é recomendável iniciar os checkups anuais, principalmente quem possui histórico familiar de hipertensão, diabetes e outras doenças cardíacas. O profissional indicado para realizar essas consultas é o clínico geral. 

“Procurar especialistas é importante, principalmente quem já tem diagnósticos específicos. Mas para os checkups, é recomendado procurar um clínico geral. Por ter uma visão ampla do organismo, esse profissional está totalmente capacitado para proceder diversos diagnósticos e encaminhar para um especialista, quando for necessário”, afirma o médico clínico geral Daniel Fernandes, diretor clínico na Pronto Saúde. 

Fernandes explica que um dos diferenciais do clínico geral é que esse profissional pode acompanhar seus pacientes ao longo de toda a vida, pois é capaz de conhecer profundamente o histórico de cada pessoa. “Exames de sangue, ultrassonografias e eletrocardiograma são alguns dos exames necessários para traçar o perfil do paciente. Conhecendo também as tendências familiares, o clínico geral consegue iniciar tratamentos antes que complicações graves surjam. Prevenir é sempre a melhor opção”, diz. 

Em Rio Preto, a Pronto Saúde vai dar uma força para quem deseja realizar seu checkup anual. Na semana do dia 09 de maio, a clínica irá oferecer consultas gratuitas com clínico geral. “Cuidar da saúde é muito importante. Por isso, vamos oferecer essas consultas gratuitas e, em breve, teremos pacotes com exames de sangue, eletrocardiograma e consulta médica”, diz.

Para realizar a consulta gratuita com o clínico geral, é necessário fazer o agendamento prévio pelo telefone (17) 3237-3237 ou pelo site www.prontosaude.com.br.